Jerônimo desconversa sobre Geraldo Jr. seguir na chapa em 2026 e diz que escolha dependerá de Lula
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, desconversou sobre a possibilidade de Geraldo Júnior (MDB), ser o candidato a vice-governador ao seu lado em 2026. O petista afirmou que a formação da chapa majoritária para 2026 dependerá de vários fatores, incluindo o cenário político nacional com as definições do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Então, o momento correto da chapa majoritária ainda vai demandar mais conversas, a gente vai depender inclusive do cenário nacional, como é que Lula vai desenhar o arcabouço dos partidos que vão acompanhá-los, para que a gente possa naturalmente compor uma chapa competitiva”, explicou.
Jerônimo também declarou que ainda está discutindo a composição de seu governo com os partidos aliados. “Olha, nós estamos discutindo ainda a composição do nosso governo. Estamos com ele, com os partidos, com o Conselho Político, discutindo. Primeiro assim, agora, ao sair daqui, eu vou me reunir com a recepção dos prefeitos eleitos pelo PV. À tarde, eu terei o encontro com os partidos, com os prefeitos eleitos pelo PC do B. Eu estou fazendo esse encontro, já fizemos com o Avante, já fizemos com o PSB, com o MDB. Estamos nessa fase de fazer acolhimento dos prefeitos eleitos, tratar de uma forma muito delicada para que não haja nem aquela sensação de que a gente soltou a mão dos que acompanharam a gente”.